blog

blog

25/05/2011

Pesquisa mostra que metade das mulheres evita sexo por não estar satisfeita com o corpo


Vários fatores são essenciais para nos deixar à vontade na hora do sexo: intimidade, sentimento, liberdade e auto-estemas são alguns destes itens. Mas uma pesquisa divulgada pela jornal britânico "Daily Mail" mostrou que metade das mulheres não está satisfeita com seu corpo. E isso influi diretamente no seu comportamento sexual.

O levantamento foi encomendado por uma fabricante de pílulas anticoncepcionais e ouviu mais de quatro mil pessoas. O resultado é mesmo impressionante: 52% das entrevistadas evita a relação sexual por se considerar "gorda" e uma em cada dez britânicas gostaria de ser mais ousada na cama, mas não se sente bem fisicamente para isso.

Por causa das godurinhas indesejáveis, 13% das entrevistadas também só transa com a luz apagada. O cansaço foi apontado também como um dos maiores motivos para a tradicional desculpa da "dor de cabeça": 72% das mulheres revelaram sentir-se esgotadas no fim do dia, sem ânimo para o sexo. Na lista também entram a falta de auto-estemas (34%), doença (33%) e estresse (32%). Um número também chama atenção, apesar de representar uma pequena parte do público ouvido: 6% das mulheres afirmaram só fazer sexo por considerar o ato "como um dever".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

friend

propaganda

▲ Topo