blog

blog

04/11/2012

App para iPhone encontra fotos dos amigos do Facebook com pouca roupa


O aplicativo Badabing! vem dando o que falar na web. O app para iPhone é uma espécie de serviço de reconhecimento de imagens que encontra as “fotos mais sensuais” dos seus contatos do Facebook. Ele reconhece as imagens em que as pessoas aparecem com pouca roupa e cria uma lista para que se possa navegar por elas, marcar as favoritas e compartilhar com outras pessoas.
Badabing vem causando polêmica na web (Foto: Reprodução) (Foto: Badabing vem causando polêmica na web (Foto: Reprodução))

O serviço, no entanto, vem sendo alvo de muitas críticas de organizações que lutam contra a pedofilia e a pornografia na Internet. A Agência de Proteção à Exploração das Crianças e de Proteção Online da Inglaterra, por exemplo, destacou, por meio de um porta-voz, que o app tem “o potencial para permitir que pedófilos acelerem o processo de busca por fotos de jovens com pouca roupa”.
Drew Orlanoff, repórter do site TechCrunch, testou o aplicativo e conectou o programa de seu iPhone com a conta do Facebook. Segundo ele, que ficou surpreso, “o assustador é que o aplicativo funciona muito bem”. Os desenvolvedores do software, no entanto, não parecem muito preocupados com questões envolvendo privacidade ou compartilhamento ilegal de imagens na web.
Na própria página do serviço, é possível ver depoimentos de usuários que gostam do aplicativo e o usam frequentemente, além de uma descrição que diz que com o Badabing! é possível “achar as fotos sexy de seus amigos de forma instantânea”. A página questiona: “Você já navegou por álbuns de amigos buscando fotos sexy? O programa te ajuda a achá-las em alguns segundos. Então navegue, favorite ou compartilhe”.
O jornal Daily Mail entrou em contato com o Facebook e com a empresa responsável pelo aplicativo, mas não obteve respostas de nenhum dos dois. A Apple também não se manifestou sobre o caso. Enquanto isso, o app continua ativo e pode ser baixado por apenas US$ 1,99 (cerca de R$ 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

friend

propaganda

▲ Topo